sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Oração ao Amado

Meu Senhor e meu Deus,
Grande é o amor que sinto por Ti
Tamanho que aperta o peito,
Não o suportaria sem Tua graça.

Que posso mais fazer, Deus meu,
Senão doar à Ti  os meus dias?
Consagrar-me ao Teu querer?
Suspirar dia e noite por Tua presença?

É tremendo este Amor, pois O Sois.
Sois, Vós mesmo, O Amor.
Quando digo que O Amo
É o mesmo que dizer: O sinto.

O sinto em mim, bondoso Deus.
Pulsa forte o coração, e se apressa em bater,
Apenas para Vos sentir mais e mais.
Com mais força, por mais tempo.

Amado, não sou digna, não o sou.
Mas vens à mim, Infinita Misericórdia,
E um instante em Tua presença
Vale mais que toda uma vida sem Ti.

Pois Sois, Vós mesmo, A Vida.
A Vida em abundância.
E, quando digo que dar-te-ei a vida,
digo apenas que darei o que És em mim.

Que mais posso ofertar-Vos
Senão aquilo que Sois?
Se não há bondade em mim
Senão a que provém de Ti?

Verdadeiramente, Sois bom.
Bom pois me criastes e atraístes.
Bom pois Vens a mim,
Bom pois leva-me à Ti.

Jamais, por mim mesma
Poderia alcançar-Vos
Assim, Tu vens, Ama-me.
E amada, Vos Amo.

É isso, tudo que Vos sinto.
Primeiro me destes,
E apenas devolvo-lhe
Aquilo que em mim fizestes.

(Gislaine Liberato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário