quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Descubra-se.

Uns menos, outros mais, mas todos nós travamos algum tipo de luta interior.

Tais lutas se originam da tantas coisas, lugares, ideias e ideais, enfrentamentos e dúvidas, fé e religião, amor e indiferenças, enfim, cada um tem sua trave de lutas, batalhas, guerras...

Umas fortes e loucas, nos deixam empedernidos, sem chão... Outras leves, fáceis de vencer, mas todas com ardor.

Nosso interior possui vida, uns mais mortos que vivos, mas todos possuímos...

Os cristãos dizem que há um Deus que mora dentro de cada ser humano; os budistas dizem que podem alcançar a iluminação por si mesmo; os ateus, não sei... Mas sabe-se que todos tem suas lutas interiores. Como fazem pra vencer, também não sei.

Que é mais fácil lutar sabendo que não labuto sozinho, que tem alguém que mora em algum espaço do meu ser e está pronto e disposto a travar guerras por minha causa... assim que eu pegue nas armas e avance em direção ao inimigo.

Temos medo do que não conhecemos, sim temos. Não conhecemos o campo de batalha, não conhecemos quem somos, como somos, limites, traumas... acredite: nem meus segredos sei mais, pois estão tão guardados em mim que os esqueci.

É uma aventura descobrir-se, saber que podemos aprofundar em nós e localizar tesouros maravilhosos que estão escondidos debaixo de poucas pinceladas de uma pessoa chamada: Eu.

Guerra é guerra não importa onde é o campo de batalha e nós somos um campo próspero para executar uma aberta batalha de descobrimentos e controvérsias, de angústias e sofrimentos, de amor e libertação.

Descubra-se e lute!

(rone honorio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário